COMEÇOU HOJE CAMPANHA MEU BAIRRO LIMPO. VEJA PROGRAMAÇÃO

Começou hoje, dia 12, a nova etapa da campanha Meu Bairro Limpo, uma ação conjunta e com o apoio de várias secretarias da prefeitura de Barra Bonita. A campanha segue até o dia 28 de novembro e passará por todos os bairros da cidade.
O objetivo da prefeitura é auxiliar os moradores na limpeza de seus terrenos. Enquanto isso, o município também fará a parte dele limpando as áreas verdes, institucionais e as praças dos bairros.
Como vai funcionar?
De 12 a 28 de novembro, agentes comunitários irão percorrer com panfletos todos os bairros da cidade, que foram divididos em cinco setores, explicando como irá funcionar o “Meu Bairro Limpo” e divulgando também os cuidados para evitar escorpiões. Na sequência os caminhões passam recolhendo todo o material depositado nas calçadas. “A campanha será como as anteriores. É necessário que os moradores depositem os materiais nas calçadas de suas casas, pois nenhum servidor poderá entrar nas residências para recolher os lixos”, explicou o secretário de controle ambiental, Mário Fregolente, que faz parte da organização da campanha.
O primeiro setor a receber a campanha será os altos da cidade, região da Cohab e Sonho Nosso.
Os caminhões irão recolher: pneus, latas, potes, plásticos, lonas, tanques, tambores, galhos de árvores, folhas, restos de grama, tábuas e madeiras e recipientes em geral que acumulam água. Não serão recolhidos terra e entulhos de construção. O mutirão contará com o apoio de 30 homens e maquinários para a retirada dos entulhos. Não será retirado lixo eletrônico e entulho de construção.
Além de evitar o aparecimento de animais peçonhentos e alguns insetos desagradáveis, a grande preocupação da Prefeitura é conscientizar as pessoas no combate a dengue. O “Meu Bairro Limpo” busca evitar com que os moradores acumulem objetos que possam conter a água e virar foco do mosquito transmissor.da doença.
O “Meu Bairro Limpo” irá percorrer todos os bairros da cidade conforme o cronograma abaixo.

DIAS 12, 13 e 14

Jd. Vista Alegre
Jd. Campos Salles
Vila Operária