BARRA DEFINE QUEM SÃO OS REPRESENTANTES DO CONDEMA

Através do Decreto nº 5.317 o prefeito da Estância Turística de Barra Bonita, José Luis Rici, nomeou os membros que farão parte do Condema (Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente) pelos próximos dois anos.

Dentre eles, representantes de secretarias municipais, como é o caso do engenheiro civil Mário César Cunha e o advogado Lourival Artur Mori. Representante da defesa civil do município, Edson Luiz dos Santos, representante do Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgoto), Tiago Santos de Jesus, da Associação de Bairros, Álvaro Lourenço Lopes, Hélio Palmesan, de organizações não governamentais ligadas à defesa do meio ambiente.

Também estão no Condema, Jeferson Danilo Fiori, de entidades sem fins lucrativos; Edivando Soares de Araújo, da Colônia dos Pescadores da cidade; Otávio Stangherlin, da Associação Comercial e Industrial de Barra Bonita e Igaraçu do Tietê; Luiz Antonio Guedin, da Associação dos Ceramistas de Barra Bonita e Igaraçu do Tietê; Celso Luiz Sebastião, da Associação de Fornecedores de Cana da região e Jéssica Périco, da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), subseção de Barra Bonita. Representando a sociedade ou entidades não-governamentais sediadas no município: Avelino Luiz Passareli, Kleber Willian Alves, César Augusto Lourenço, José Tiago do Nascimento, Antonio José Crespo e Francisco Messa Neto.

O Conselho será presidido pelo secretário municipal de controle ambiental, Mário Benedito Fregolente.

CAPACITAÇÃO

Na última segunda feira (10) o membro do Condema e também interlocutor de Barra Bonita no programa Município Verde/Azul, José Tiago do Nascimento, esteve presente em uma capacitação na cidade de Salto.

Contando com a participação de representantes de quase 500 municípios que fazem parte do programa, do Secretário de Meio Ambiente, Ricardo Salles, e de representantes da Sociedade Brasileira de Arborização Urbana (SBAU), o evento teve como principal objetivo esclarecer todas as dúvidas dos interlocutores e torná-los aptos a exercerem suas funções.