PREFEITURA ANUNCIA REAJUSTE SALARIAL AOS SERVIDORES PÚBLICOS

PREFEITURA  ANUNCIA REAJUSTE SALARIAL AOS SERVIDORES PÚBLICOS

O prefeito de Barra Bonita, José Luis Rici, anunciou aumento salarial para os 945 servidores municipais. O aumento será de 5% no salário-base do servidor. Com o reajuste, considerando o auxílio alimentação que passou dos atuais R$ 590,00 (quinhentos e noventa reais) para R$ 610,00 (seiscentos e dez reais) e a vantagem pecuniária no valor de R$ 110,00 (cento e dez reais), a menor remuneração do servidor público municipal de Barra Bonita passa a ser de R$ 1.613,57 (um mil, seiscentos e treze reais e cinquenta e sete centavos. Os valores foram aprovados pela maioria dos servidores que participaram da assembleia realizada pelo Sindicato dos Servidores Municipais. O Projeto de Lei de autoria do Executivo que adiciona os novos valores foi aprovado pela Câmara na sessão de segunda-feira (23), sancionada e promulgada na terça-feira (24) pelo prefeito.
O aumento proposto pela prefeitura é um dos maiores da região, praticamente o dobro da inflação do período, que foi de 2,68%.
De acordo com o prefeito Zequinha Rici, a intenção é valorizar o servidor e melhorar sua capacidade de compra. “Barra Bonita tem ótimos funcionários, que trabalham com muita vontade e determinação para melhorar a vida da população, e nada mais justo esse aumento de salário, dentro das possibilidades financeiras do município”, disse o prefeito.
Zequinha lembra ainda que vem adotando procedimentos favoráveis aos servidores, pagando os salários sempre em dia e agora realizando a revisão salarial anual, para que possa corrigir a defasagem salarial que ocorreu nos anos anteriores.
Atualmente a folha de pagamento da Prefeitura de Barra Bonita gira em torno de R$ 3.000.000,00 (três milhões de reais) mensais. Com o reajuste salarial o impacto anual será de R$ 1.800.000,00 (um milhão e oitocentos mil reais). O reajuste entra em vigor retroativo a 01 de abril de 2018.