PREFEITURA DE BARRA BONITA JÁ PAGOU MAIS DE 8 MILHÕES DE DÍVIDAS

Além de quitar dívida, dinheiro do 13º salário dos servidores também vem sendo guardado

A secretaria de Finanças da Prefeitura Municipal de Barra Bonita divulgou nos últimos dias que já conseguiu quitar cerca de R$ 8,7 milhões das dívidas adquiridas da ex-administração da cidade.

O pagamento das dívidas só é possível graças ao controle de gastos imposta pela atual administração. “Temos agido de forma implacável com desperdício e gastos desnecessários. Todos que estão na administração sabem que a ordem é fazer mais com menos”, ressalta o prefeito Zequinha Rici. “Ainda temos R$ 4,4 milhões para pagar, mas temos certeza que com austeridade e boa gestão dos recursos públicos quitaremos o mais rápido possível a dívida ”, afirma.

Mesmo com todas as dificuldades financeiras a administração tem conseguido pagar o salário dos funcionários em dia, retomar obras que exigiam contrapartida da prefeitura e já tem em caixa 80 % do dinheiro do 13º salário garantido para todos os servidores.

O Secretário Municipal de Finanças José Augusto Bataiola diz que não existe fórmula mágica. “A fórmula é simples: pesquisar preços pagando o que é justo e gastar apenas o que se sabe que vai dar para pagar. Se der para fazer o prefeito faz, se não der nós orientamos para ele esperar um pouquinho. E esse entrosamento da equipe é que tem feito a diferença”, explica o Secretário que já prevê inclusive a data para pagamento total do 13º salário dos funcionários: 30 de novembro.