BARRA SEDIA SEMINÁRIO QUE DEBATE FOMENTO AO ESPORTE

Secretário do governo apoio da iniciativa privada é alternativa para ações

Com a presença do secretário-adjunto da SELJ (Secretaria de Esporte e Lazer da Juventude) do Estado de São Paulo e presidente da Comissão de Análise e Aprovação de Projetos da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte, Silvio Garcia Jr., Barra Bonita recebeu na terça-feira (20) o Seminário “Oportunidades com a Lei de Incentivo ao Esporte 2017”.

O evento realizado no Teatro Profª Zita de Marchi recebeu a presença de secretários municipais de esporte da região, representantes de entidades privadas sem fins lucrativos, empresários e toda sociedade interessada no assunto.

A palestra que já aconteceu em outras cidades do interior paulista, tem como principal função disseminar o mecanismo jurídico da Lei de Incentivo ao Esporte buscando incentivar a iniciativa privada a apoiar o esporte na região de São Paulo. “Em tempos de crises vivenciadas hoje, com restrições orçamentárias, cada vez mais procuramos alternativas e uma delas é sem dúvida a parceria com a iniciativa privada”, afirmou Garcia Jr.

Nesta lei, regulamentada pelo decreto 55.636 de 26/03/2010, o Estado renuncia 3% do que a empresa arrecadaria de ICMS e autoriza que ela destine esses valores a projetos vinculados às áreas educacional, formação desportiva, rendimento sociodesportivo, participativa, gestão e desenvolvimento e infra-estrutura de sua região.