ESCOLA RICIERI FORMA TURMAS DO EJA 2017

Uma calorosa cerimônia de formatura aqueceu a noite de inverno da última quarta-feira (5), no Centro Cultural Célia Stangherlin.

Os alunos da 8ª série do Ensino Fundamental e do 3º ano do Ensino Médio, matriculados na modalidade EJA (Supletivo) da Escola Municipal Ricieri Moratelli, receberam seus certificados de conclusão de curso.

O ensino de Educação de Jovens e Adultos (EJA) é uma alternativa para aqueles que não conseguiram terminar seus estudos no Fundamental ou Médio na idade considerada adequada. A conclusão se dá em módulos semestrais, em menor tempo.

Receberam certificados os 28 alunos concluintes da 8ª série e também os 36 que terminaram o 3º ano do Ensino Médio.

O evento contou com participação do vice-prefeito Manoel Fabiano Ferreira Filho, de membros da equipe da Secretaria Municipal de Educação, de representantes das escolas municipais, além de pais, professores e demais convidados.

A diretora da Ricieri, Tânia Maria Ziglio, cunhou o momento como uma festa popular, de muito calor humano, em que houve grande envolvimento de todos. “Todos estão de parabéns pela celebração desta conquista, visto que os alunos, em sua maioria, trabalhadores da comunidade, se dedicaram intensivamente para terminar seus estudos,” acrescentou.

A formanda Sandra Regina da Silva exibia seu “canudo” com o orgulho dos vencedores e profetizava que teria um longo caminho pela frente, certa de que continuará a trilha dos acadêmicos. “Conquistei algo valioso, que nunca poderá ser tirado de mim. Antes eu me sentia menos valorizada, quando alguém me perguntava qual era meu grau de escolaridade. Hoje, tenho orgulho de dizer pra pessoas que tenho um diploma. Tenho um longo caminho pela frente, mas não vou desistir, pois agora sei da importância dos estudos,” declarou emocionada.

Entre homenagens e discursos, houve também a apresentação musical da aluna Graciela Fernandes Werneck, que entoou um emocionado hino de louvor. O professor Jair José dos Santos, Supervisor Municipal de Educação, também prestou homenagem aos formandos cantando a música “Pais e Filhos”, da banda Legião Urbana.

Ao final, Amaral Filho, mestre de cerimônia da escola, convidou a todos para um coquetel especialmente preparado para a ocasião.