BARRA É UMA DAS 50 CIDADES QUE MAIS GERARAM EMPREGOS EM 2017

Levantamento feito pelo Caged aponta que no primeiro semestre foram criados 1.258 postos de trabalho

De acordo com dados do CAGED (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) divulgados pelo Ministério do Trabalho na semana passada, Barra Bonita está entre os 15 municípios paulistas e os 50 municípios brasileiros que mais geraram empregos em 2017. A cidade com apenas 36 mil habitantes criou 1.258 postos de trabalhos com carteira assinada, somente no primeiro semestre deste ano.

Com esses números, Barra Bonita aparece em 48º lugar dos municípios brasileiros que se encontram na contramão da maioria do País, que no acumulado de 2016 fechou 1,3 milhões de postos de trabalho. O setor que mais gerou empregos na cidade foi o de serviços com 687 vagas de trabalho.

De acordo com o prefeito de Barra Bonita, José Luis Rici, o resultado da geração de empregos no município está relacionado ao perfil econômico. Segundo ele, como a cidade não tem perfil industrial e a crise afeta, sobretudo o setor fabril, os impactos são menores. “Nossa empregabilidade ocorre principalmente no setor de serviço. Em abril também tivemos o início da safra canavieira que elevou os números”, explica.

Barra Bonita promete se manter na parte de cima da tabela de geração de empregos no País. O prefeito avalia que vagas são criadas por novos empreendimentos. “Estamos ampliando a nossa orla turística com a abertura de uma nova avenida. Somente neste ano foram lançados dois novos empreendimentos imobiliários que aquecem o setor de construção civil, lembrando ainda do Grupo Arteris, empresa vencedora do leilão da concessão da SP-255 e que se instalará em nossa cidade criando dezenas de empregos”, cita Zequinha. “Tudo isso vislumbra um cenário ainda melhor de desenvolvimento e empregabilidade para nossa cidade”.