CAMPANHA “BAIRRO LIMPO” PARA LIMPAR QUINTAIS E TERRENOS

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Barra Bonita dará início a campanha “MEU BAIRRO LIMPO''. Campanha realizada em conjunto com a Secretaria Municipal de Saúde que tem como objetivo auxiliar os moradores na limpeza de seus quintais e terrenos, eliminando entulhos e outros materiais. Com a limpeza evita-se a proliferação do mosquito da dengue e outras pragas.

COMO VAI FUNCIONAR ?

De 12 a 20 de abril, os caminhões passam recolhendo todo o material depositado nas calçadas. “É necessário que os moradores depositem os materiais nas calçadas de suas casas, pois nenhum servidor poderá entrar nas residências para recolher os lixos”, explicou o secretário de controle ambiental, Matheus Blazissa Martini.

Os caminhões irão recolher: pneus, latas, potes, plásticos, lonas, tanques, tambores, galhos de árvores, folhas, restos de grama, tábuas e madeiras e recipientes em geral que acumulam água.

Não serão recolhidos terra e entulhos de construção. O mutirão contará com o apoio de 30 homens e maquinários para a retirada dos entulhos.

Matheus Blazissa Martini, Secretário Municipal de Meio Ambiente da Prefeitura de Barra Bonita, disse que a limpeza ajuda no combate da Dengue, Chikungunya, Zika, Leishmaniose, escorpiões e outros insetos e animais peçonhentos. Matheus pede a colaboração da população para que fiquem atentos a programação para deixar o material para recolher.

O “Meu Bairro Limpo” irá percorrer todos os bairros da cidade conforme o cronograma abaixo:

PROGRAMAÇÃO DO DIA 14 A 20 DE ABRIL

14/04/2021 - QUARTA-FEIRA
Distrito Industrial, Residencial Natale Spaulonci, Jardim Nova Barra, Jardim Por Do Sol, Residencial Casagrande.

15/04/2021 - QUINTA-FEIRA
Recanto São Geraldo, Jardim Lucemar, Vila Boca Rica, Vila Corrêa, Vila São Caetano, Jardim São Caetano, Jardim Santa Eliza, Vila Nova.

16/04/2021 - SEXTA-FEIRA
Vila Ricci, Vila Maria Cristina, Vila João Victorino, Vila São José, Jardim Brasil, Jardim, Panorama, Residencial Da Colina.

19/04/2021 - SEGUNDA-FEIRA
Centro, Jardim Campos Sales, Jardim Vista Alegre, Vila Operária, Vila Narcisa (Arredores Do Verdão), Jardim Das Dracenas, Residencial Stangherlin

20/04/2021 - TERÇA-FEIRA
Recanto da Barra, Jardim Das Orquídeas, Vila Narcisa (Arredores Da Agropec), Vila Habitacional, Colina Da Barra.