BARRA PROMOVE A 10ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

Na próxima quinta-feira (6), no Centro Cultural Célia Stangherlin, ocorre a 10ª Conferência Municipal de Assistência Social de Barra Bonita como o tema ‘Garantia de Direitos no Fortalecimento do SUAS (Sistema Único de Assistência Social)’.

O principal objetivo da conferência é analisar, propor e deliberar com base na avaliação local, as diretrizes da política da assistência social, reconhecendo a corresponsabilidade de cada ente federado.

Na ocasião a doutora em serviço social pela PUC-SP, Maria Inês Fontana, que atualmente trabalha como assessora em políticas públicas da habitação, criança e adolescente e assistência social, ministrará uma palestra discutindo os eixos principais de várias temáticas.

O evento ainda discutirá propostas para a melhoria do setor de assistência social da cidade com a realização de plenárias e eleição dos delegados e contará com a presença de autoridades municipais. O prefeito José Luiz Rici, o Zequinha, vereadores, representantes de entidades conveniadas além de usuários dos serviços da Secretaria de Desenvolvimento e Ação Social confirmaram presença.