BARRA PARTICIPA DE CAPACITAÇÃO PARA PROGRAMA CRIANÇA FELIZ

Representantes da Educação e Assistência Social de Barra Bonita estiveram presentes em uma capacitação para a implementação regional do programa Criança Feliz. O evento ocorreu no início do mês, nos dias 7 e 8, na cidade de Piratininga.

O programa é uma iniciativa do Governo Federal e tem como principal objetivo promover o desenvolvimento integral de crianças na primeira infância e será realizado através de equipes técnicas formadas por profissionais das áreas de saúde, educação e assistência social, que visitarão periodicamente as crianças e gestantes atendidas pelo Cracs (Centro de Referência de Assistência Social) do município. Tais visitas têm como função orientação e dicas de amamentação, nutrição infantil, além do acompanhamento da saúde e vacinas.

No Estado de São Paulo, 222 municípios participarão do projeto, com estimativa de atender cerca de 40 mil gestantes e crianças de 0 a 6 anos de idade. Na região de Bauru, 15 cidades já aderiram ao projeto, dentre elas, Barra Bonita. Nesta primeira etapa, o governo federal deve repassar R$ 2 milhões aos municípios e R$ 1,5 milhão para o Estado realizar a articulação necessária.

Legenda: Rosana Falcão (Zi), Camila Segura e a assistente social Mayara Said