A ANDORINHA EM NOVA CASA

RUA LUIZ REGINATO, Nº 262
INAUGURAÇÃO: 22 DE MARÇO DE 1981

Dando continuidade ao excelente trabalho, oferecido pela "Casa da Andorinha" - setor de excepcionais da "Casa da Criança", a presidente das obras de promoção e assistência social do município, dona Maria José Battaiola dos Santos, esposa do prefeito José Kyelce dos Santos, obteve, com apoio deste, junto ao Goveno do Estado no ano de 1980, a cessão definitiva do prédio do antigo curso primário anexo ao CENE (EEPG Laurindo Battaiola) que se encontrava desativado, o qual, após as reformas, ampliações e obras de adequação às novas finalidades, foi entregue às crianças matriculadas naquela casa.
A inauguração no dia 22 de março de 1981, dentro do programa de aniversário da cidade, não poderia ter sido mais emocionante e comovente.
O coração batendo mais forte pelo entusiasmo e alegria das crianças; as autoridades, os familiares e a comunidade aplaudiram funcionários, professores, terapeutas e a diretoria assim constituída: Maria José Battaiola dos Santos, presidente; Neide Manesco Baldo, vice-presidente; Membros: Amélia Petri, Gisleine Maria Nassif de Camargo, lvani Brancato Neszlinger, Josephina Nicoletti Ferreira Zambello, Maria Luiza Battaiola Costa e Raquel Mazucco Jorgi. Entre as emocionadas autoridades presentes e oradores, o prefeito José Kyelce, cumprimentou a diretoria, agradeceu a Usina da Barra pela cessão, até aquela data, do prédio para a "Andorinha", dizendo que aquela obra era dedicada também aos pais das crianças excepcionais, pois "são seres que amam muito mais do que nós". A festa contou com uma apresentação especial dos alunos da casa, em números de dança, cânticos e poesias, que a todos comoveram, encerrando-se com animada apresentação da "Banda Marcial de Barra Bonita".

"Andorinha" inaugurada em 22/03/1981

Maria José Battaiola dos Santos (presidente) e