PREFEITURA ENVIA À CÂMARA PROJETO DE LEI PARA ADESÃO À ASSOCIAÇÃO CAMINHOS DO TIETÊ

PREFEITURA ENVIA À CÂMARA PROJETO DE LEI PARA ADESÃO À ASSOCIAÇÃO CAMINHOS DO TIETÊ

A Estância Turística de Barra Bonita deu mais um passo importante rumo ao fortalecimento do turismo regional.

O prefeito Manezinho Fabiano assinou, nesta quinta-feira (23/10), a minuta do projeto de lei nº 19/2025, que autoriza o município a aderir à Associação Caminhos do Tietê (ACT), sediada na cidade de Jaú.

O documento será agora encaminhado à Câmara Municipal, onde passará por análise, discussão e votação dos vereadores.

Integração e desenvolvimento regional

Criada em novembro de 2023, a ACT tem como objetivo fomentar o desenvolvimento do turismo na região “Caminhos do Tietê”, promovendo a integração entre os municípios e a execução de projetos turísticos, culturais e sociais.

Entre suas principais metas estão representar a região junto aos governos estadual e federal; atrair turistas por meio da promoção e do apoio a eventos e roteiros turísticos; aumentar o tempo de permanência dos visitantes; captar recursos em diversas esferas para o desenvolvimento local e regional e consolidar-se como um grande polo turístico estadual e nacionalmente reconhecido.

Veja também: