BARRA BONITA REGISTRA 10 CASOS DE DENGUE EM 2023 E ACENDE ALERTA PARA CUIDADOS E PREVENÇÃO

Secretaria Municipal de Saúde enfatiza a importância do combate ao mosquito Aedes aegypti e da população fazer sua parte
A cidade de Barra Bonita registrou, até o momento, 10 casos de dengue em 2023, o que acende um alerta sobre a necessidade de cuidados e prevenção contra a doença.
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, os casos estão distribuídos por diferentes bairros, sem um foco específico em alguma região. Entre os casos, 7 são autóctones (contraídos no próprio município) e 3 importados (contraídos fora do município).
Até agora, foram notificados 74 casos, com 40 resultados negativos, 10 positivos e 24 pessoas ainda aguardando o resultado dos exames.
O Secretário Municipal de Saúde, Cisso Ereno, ressalta a importância da conscientização da população no combate ao Aedes aegypti. “É essencial que cada pessoa faça a sua parte. Cuidar das nossas casas, do nosso ambiente de trabalho e das estruturas públicas.
A responsabilidade é de todos. Precisamos ficar atentos e eliminar os possíveis focos do mosquito, todo dia é dia de combate à dengue”, afirma.
Ereno destaca também que os dados apontam para o período de sazonalidade da transmissão da dengue, ou seja, o momento em que os casos confirmados começam a aumentar devido às condições climáticas favoráveis à reprodução do mosquito, com temperaturas altas e chuvas constantes.
A Secretaria Municipal de Saúde reforça o apelo à população: “Faça sua parte! Mantenha sua casa livre de mato, entulhos e locais que favoreçam o acúmulo de água”.