HANDEBOL DE BARRA BONITA: EM CONSTANTE EVOLUÇÃO E COM NOVOS DESAFIOS PELA FRENTE

Em uma demonstração de habilidade e determinação, as equipes masculina e feminina de handebol da Estância Turística de Barra Bonita fizeram uma participação marcante na fase regional da 39ª edição dos Jogos Abertos da Juventude, promovido pela Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo.

O evento ocorreu no último sábado, dia 4 de maio, no ginásio do Complexo Esportivo Heróis do Araguaia, na cidade de Botucatu.

Competindo com garra e determinação

As competições foram realizadas na categoria sub-19, com os atletas de Barra Bonita, em média, com 15/16 anos de idade.

O time feminino iniciou sua jornada enfrentando Promissão, conquistando uma vitória expressiva por 29 a 7. Na final contra Botucatu, mesmo diante de um forte adversário, as atletas de Barra Bonita demonstraram garra, mas acabaram sendo superadas por 23 a 14.

A equipe feminina é composta por Angelina, Beatriz, Jennifer, Maria Eduarda Rodrigues, Maria Eduarda Benfatti, Nicoly, Yasmin, Kauany, Rayssa e Maria Clara.

O time masculino, por sua vez, enfrentou Promissão na primeira partida, saindo vitoriosos com um placar de 26 a 20. No segundo confronto contra Botucatu, os donos da casa impuseram seu ritmo de jogo, vencendo por 39 a 20.

A equipe masculina conta com Felipe Pedrici, Felipe Reis, Gabriel, Guilherme, José Cauê, Théo, Lucas, Pedro, Vinícius Rosa e Vinícius Spaulonci.

Equipes em constante evolução

As equipes são lideradas pelas professoras Ketili Bergamo e Cláudia Oliveira.

Segundo Ketili, as equipes de handebol de Barra Bonita são recém-formadas, mas estão em constante evolução em todas as competições nas quais participam.

“Essa competição é muito forte, um nível muito alto. Mas a gente fica contente por eles estarem evoluindo. Até o fim de 2024 certamente teremos muitos resultados positivos para nossa equipe”, afirma a professora Ketili.

Próximos desafios

O próximo desafio do handebol de Barra Bonita está marcado para o dia 28 de junho, quando a equipe masculina sub-19 enfrentará São Manuel, em partida válida pela Associação Regional de Handebol de São Manuel (Liga de São Manuel), novamente na cidade de Botucatu.

Em seguida, de 3 a 13 de julho, todas as atenções estarão voltadas para a 66ª edição dos Jogos Regionais, também sediados em Botucatu, onde a disputa será na categoria sub-21.

Com esses próximos desafios, as equipes de handebol de Barra Bonita continuam a sua jornada de evolução e crescimento, sempre buscando a excelência no esporte!