PREFEITURA DE BARRA BONITA REALIZA ENTREGA DE UNIFORMES ESCOLARES

A Prefeitura da Estância Turística de Barra Bonita, em um ato que reforça a igualdade e o senso de comunidade entre os estudantes, realizou a entrega simbólica de uniformes escolares para aproximadamente 2.300 alunos da rede municipal de ensino nesta última terça-feira, dia 2 de abril.

O evento contou com a presença do prefeito Zequinha Rici, do vice-prefeito Manezinho Fabiano e do secretário municipal de Educação, Gustavo Marçon, que fizeram a distribuição de kits de uniformes em unidades escolares do município.

Nesta primeira fase da iniciativa, cerca de 2.100 alunos da educação infantil e fundamental foram contemplados com um kit composto por sete peças: duas camisetas de manga curta, duas bermudas ou shorts saia, uma camiseta de manga longa, uma calça e uma jaqueta. Além disso, está prevista uma segunda fase de distribuição, na qual cada aluno receberá um par de tênis.

Os alunos da educação de jovens e adultos (EJA) também foram beneficiados, recebendo um kit com quatro peças, incluindo duas camisetas de manga curta, uma camiseta de manga longa e uma jaqueta.

Unidades escolares

Todas as unidades escolares do município, incluindo quatro de educação infantil (Cemei Prof.ª Mercedes Lopes de Marchi, Cemei Prof.ª. Adelaide Reginato de Lima, Cemei Grilo Falante e Cemei Prefeito Antônio Osvaldo de Luca), cinco de ensino fundamental (Emef Prof.ª. Alzira Krüger Güther, Emef Prof. Alberto Arradi, Emef Prof.ª Mariana Gonçalves Dias, Emef Prof. Reverendo Gutenberg de Campos e Emef Dr. Fernando Costa) e uma de educação de jovens e adultos (EM Prof. Ricieri Moratelli), receberam os kits de uniformes.

Igualdade e pertencimento

O secretário municipal de Educação, Gustavo Marçon, destacou a importância dos uniformes no cotidiano escolar, não apenas como um elemento de identificação e segurança, mas também como um meio de promover a igualdade e o pertencimento.

"Os uniformes escolares são fundamentais para minimizar as diferenças socioeconômicas e combater a discriminação e o bullying", afirmou Marçon.

A distribuição dos uniformes continuará ao longo da semana, garantindo que todos os alunos da rede municipal de ensino de Barra Bonita estejam devidamente equipados e prontos para um ano letivo produtivo e inclusivo!