CAMINHADA DE CONSCIENTIZAÇÃO DO AUTISMO ACONTECE NO DIA 14 DE ABRIL

No domingo, dia 14 de abril, prepare-se para participar da 6ª Caminhada de Conscientização do Autismo da Associação dos Pais, Amigos e Familiares dos Autistas de Barra Bonita (Apafabb).

Este ano, o tema da caminhada é “Diferente é o Mundo que Queremos!”. O evento é o destaque na agenda da comunidade autista do município, promovendo união e conscientização!

Em celebração ao Dia Mundial da Conscientização do Autismo, comemorado em 2 de abril, todo o mês é dedicado à conscientização sobre o autismo. Esta data, estabelecida pelas Nações Unidas em 2007, busca aumentar a conscientização sobre todos os aspectos do transtorno do espectro do autismo (TEA).

A concentração, partida e chegada da caminhada serão no kartódromo municipal de Barra Bonita, a partir das 8h30. A realização é da Prefeitura da Estância Turística de Barra Bonita, com o apoio da Apafabb.

Toda a comunidade está convidada a participar da caminhada, independentemente de vínculo com a Associação ou com pessoas autistas. Não é necessário fazer inscrição antecipadamente, pois trata-se de uma caminhada simbólica, aberta a todos.

Além da caminhada, haverá aferição de pressão arterial e pintura facial para as crianças. Uma apresentação musical especial será protagonizada pelos talentosos alunos autistas das aulas de musicalização adaptada da entidade.

Na barraca da Apafabb, serão oferecidas informações às famílias que ainda não estão cadastradas na entidade. Aqueles que receberam diagnóstico recente podem se cadastrar e receber todo o suporte necessário.

Para mais informações sobre a caminhada, entre em contato pelo telefone (14) 99133-8315.

Não perca a oportunidade de participar deste evento importante para promover a conscientização e inclusão da comunidade autista. Compartilhe esta mensagem e convide amigos e familiares para se juntarem a nós nesta causa nobre!