OFICINA DE FOTOGRAFIA REVELA NOVOS OLHARES SOBRE BARRA BONITA

Em março, a cidade de Barra Bonita foi palco da Oficina de Fotografia “Olhar Barra Bonita”.

Ministrada pela fotógrafa e designer Letícia Ferin e pela produtora cultural e comunicadora Cristiane Oliveira, a oficina teve como missão ensinar sobre fotografia e a história dos pontos turísticos da cidade, capturando momentos e trazendo um novo olhar para Barra Bonita.

A oficina foi um dos projetos financiados pela Prefeitura da Estância Turística de Barra Bonita, por meio da Lei Complementar nº 195/2022, conhecida como Lei Paulo Gustavo. Esta lei foi criada pelo governo federal com o objetivo de fomentar as diversas formas de manifestações culturais dos municípios brasileiros.

Durante os dias de aprendizado, os alunos mergulharam nos princípios básicos da fotografia e desvendaram a história de Barra Bonita, adornada com seus pontos turísticos únicos e carregados de narrativas encantadoras.

Segundo Letícia e Cristiane, os alunos não apenas dominaram as técnicas essenciais para uma fotografia de qualidade, mas também se aventuraram pelos principais pontos turísticos da cidade, como o Museu Municipal Luiz Saffi, a majestosa Ponte Campos Salles e o emocionante Teleférico.

Cada clique trouxe uma nova perspectiva, uma interpretação única dos detalhes que tornam Barra Bonita tão especial.

O objetivo de capturar não apenas imagens, mas emoções, transmitindo um novo olhar sobre Barra Bonita, foi alcançado. As fotografias tiradas ao longo do curso ganharam uma exposição no Centro Cultural Célia Stangherlin. No último sábado, dia 30 de março, foi realizada uma votação para escolher as duas melhores fotos registradas ao longo do curso.

A vencedora foi a aluna Maria Cláudia Zaratini Maia, que capturou o chafariz no lago artificial do Parque Turístico Municipal Dr. Waldemar Lopes Ferraz (Praça do Teleférico). Em segundo lugar, ficou a aluna Mirele Souza Vieira dos Santos, que registrou o pouso de um pássaro próximo à Ponte Campos Salles.

Exposição

A exposição com as imagens selecionadas dos alunos da Oficina de Fotografia “Olhar Barra Bonita” ficará no Centro Cultural Célia Stangherlin (Avenida Pedro Ometto, antiga rodoviária) até o próximo domingo, dia 7 de abril.

Venha conferir e apreciar a beleza de Barra Bonita sob novos olhares!