GENI GUIMARÃES RECEBE HOMENAGEM EMOCIONANTE EM BARRA BONITA

A consagrada professora, poeta e ficcionista Geni Mariano Guimarães foi às lágrimas várias vezes durante a homenagem que recebeu no último sábado, 13 de abril, em Barra Bonita.

O sarau “A Cor da Ternura”, realizado no Teatro Municipal Professora Zita De Marchi, foi um evento repleto de poesia, música e dança para celebrar o legado de Geni Guimarães, 76 anos.

Apresentado pelo coletivo Zumbizando, o evento durou cerca de uma hora e contou com a presença de um intérprete de libras, garantindo a inclusão de todos os presentes.

A premiada escritora resumiu o que sentiu durante o evento: “Imensamente feliz e grata. A minha cidade prestar uma homenagem maravilhosa, completa, nunca tinha passado por isso… Já fui homenageada praticamente no Brasil inteiro, (mas) faltava essa, da minha cidade, que foi a melhor entre todas”.

Geni Guimarães é vencedora do principal prêmio da literatura nacional, o Jabuti, com sua obra "A Cor da Ternura" (contos), publicada em 2001, além de ter recebido convites para palestras na Europa, demonstrando o reconhecimento de sua contribuição para a cultura brasileira.

O sarau “A Cor da Ternura” foi realizado com o incentivo da Lei Paulo Gustavo (Lei Complementar nº 195/2022), que disponibiliza recursos públicos para a elaboração de projetos culturais em todo o território nacional.

Foi uma noite marcante, que celebrou não apenas a obra de Geni Guimarães, mas também sua importância para a história e a cultura de Barra Bonita.

Parabéns, Geni!