MAIO LARANJA

Maio Laranja: conscientização sobre a violência sexual contra crianças e adolescentes

A Estância Turística de Barra Bonita, em parceria com os Legionários de Cristo, CREAS - Centro de Referência Especializado de Assistência Social, e CRAS - Centro de Referência de Assistência Social, promovem uma conversa em família para abordar e debater a violência sexual contra crianças e adolescentes.

O evento acontece hoje, 10 de maio, às 18h30, na Escola Municipal Professor Alberto Arradi, localizada na Rua Leona Pompeu, 140, no bairro Sonho Nosso. A iniciativa faz parte da campanha Maio Laranja, que visa conscientizar a população sobre a importância de combater o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes.
A data escolhida, 18 de maio, é marcada como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, instituído pela Lei Federal nº 9.970/2000. Neste dia, diversas atividades são promovidas em todo o país para alertar a sociedade sobre a gravidade desses crimes e a necessidade de denunciar os casos suspeitos.

O Maio Laranja é um momento crucial para a conscientização e a mobilização da sociedade em prol da proteção dos direitos de crianças e adolescentes, visando garantir um futuro mais seguro e livre de violência sexual para todos.