PROPRIETÁRIOS DE FARMÁCIAS DE BARRA BONITA PEDEM REDUÇÃO DE HORÁRIO DO PLANTÃO

Os proprietários e responsáveis de farmácias da Estância Turística de Barra Bonita, reuniram-se com o prefeito, José Luis Rici, nesta quinta-feira, (28) para solicitar o fim dos plantões de farmácias na cidade. Alegam que os custos para manter o plantão não compensa. Informaram que com a liberação para funcionamento até as 22 horas das grandes redes do ramo, o plantão ficou inviável. Alegam que após às 22 horas são poucos clientes que usam o plantão. Segundo eles, não há movimento nesse horário, praticamente não há vendas e a insegurança é evidenciada.

O prefeito junto aos advogados, disse que o decreto que mantém o plantão se baseia em uma lei federal, que obriga o atendimento ininterruptamente por farmácia de plantão para o cidadão. Extinguindo ou reduzindo o horário, o executivo estará infringindo uma lei federal.

Apesar do impasse, os proprietários sugeriram que o horário do plantão seja reduzido para até 24 horas, voltando a atender às 6 horas.

O prefeito Zequinha Rici disse entender o problema dos proprietários de farmácias e solicitou que apresentem uma solução equilibrada que possa atender a população e as reivindicações dos proprietários.

Os proprietários de farmácias, devem reunir-se para buscar uma proposta viável para a situação, que deve ser apresentada ao prefeito.