NATAL BARRA MAGIA

Ampliado e ainda mais mágico em 2018

O Natal Barra Magia já tem data para começar: 6 de dezembro. A segunda edição será um evento cultural para adultos e crianças que busca, mais uma vez, resgatar o espírito natalino da cidade. “Em 2017 ficamos felizes com o resultado e estamos preparando novidades para fazer o evento ainda melhor e mais abrangente este ano”, diz Cidinha Cândido, diretora de Cultura e Turismo de Barra Bonita.

A Casa do Papai Noel, um sucesso de visitação ano passado, aumentou e virou a Vila do Papai Noel em 2018. As iluminações e decorações temáticas estarão de volta, mas além de enfeitarem a orla turística, a Praça Waldemar Lopes Ferraz (Praça do Teleférico) e a rua Primeiro de Março, a rua Savério Salve – a rua do comércio no Sonho Nosso – também será enfeitada e iluminada, levando a festa para os altos da cidade.

As atrações culturais tomarão conta de todos os espaços. Serão apresentações de dança, música, teatro e exposições de artesanato de grupos de Barra Bonita e da região. Este ano, uma atração fixa criada especialmente para o Natal Barra Magia está sendo criada e deverá se apresentar regularmente ao longo de todo o período do evento. As atrações serão montadas de quinta a domingo na Praça do Teleférico e de segunda a quarta na rua Primeiro de Março e na rua Savério Salve, por meio de uma parceria com a Associação Comercial e comerciantes locais.

“Queremos levar o lado mais lúdico da festa para os centros comerciais também. Veremos o que funciona para cada atração e a disponibilidade dos envolvidos para montar uma programação”, diz Cidinha.

No dia 6 de dezembro, a partir das 20 horas, o evento será aberto na Praça do Teleférico com a chegada do Bom Velhinho, inauguração da Vila do Papai Noel. Nessa mesma ocasião a cidade acenderá pela primeira vez suas luzes natalinas.

A segunda edição do Natal Barra Magia continua tendo como proposta ser uma atração tanto para os munícipes quanto para turistas. “A ideia é tirar as famílias de casa, fazê-las passear em nossos centros comerciais e ainda fazer com que pessoas de outras cidades venham nos visitar”, explica a diretora de Cultura e Turismo. “Teremos atrações em todos os lugares, fazendo com que os visitantes sempre tenham algo para fazer ou ver em qualquer dia da semana.”

O Natal Barra Magia 2018 une os esforços da prefeitura de Barra Bonita, da Associação Comercial e de vários patrocinadores, que este ano responderam afirmativamente à parceria mais rápido do que em 2017. “Essa união é importante para que as coisas aconteçam. Sozinho é muito mais difícil para todo mundo. Juntos vamos construir um Natal melhor!”