BARRA BONITA GANHA REFORÇO NO TURISMO COM NOVO NAVIO DO APRESENTADOR CARLOS NASCIMENTO

>>>O prefeito Zequinha Rici assinou nesta quarta-feira (22) a permissão de uso de área para construção de um novo porto em Barra Bonita, que atracará o navio Homero Krähenbuhl, da empresa Transtietê Navegação e Transporte, de propriedade do jornalista Carlos Nascimento, apresentador do SBT Brasil.

Nascimento retirou pessoalmente o documento que possibilitará a continuidade desse projeto audacioso que alavancará ainda mais o turismo fluvial na cidade.

A embarcação, recentemente construída, foi planejada para ser uma nova opção de turismo, gastronomia e entretenimento. O barco tem 50 metros de comprimento, capacidade para quinhentos passageiros, dois "andares" — ou conveses, em linguagem náutica, dois grandes salões internos, um gigantesco terraço, três bares e dois restaurantes, "porque a ênfase serão as refeições a bordo", explica o jornalista. O restaurante foi inspirado no famoso trem de luxo da Companhia Paulista de Estradas de Ferro e terá nível internacional. Terá, também, um auditório com palco, para palestras e espetáculos, "e até um piano de cauda, o mesmo que tocava na Catedral Anglicana de São Paulo", empolga-se o apresentador, que vem construindo o barco desde 2010.

"Eu sei que todo mundo vai dizer que eu tenho um 'iate', mas o barco tem fins comerciais e não visa o meu lazer pessoal, embora eu vá me divertir nele também, navegando no rio que sempre amei", diz Nascimento. Antes iniciar a construção do barco, o jornalista fez diversas viagens à Europa e Estados Unidos, para analisar as embarcações do tipo que navegam nos rios de lá. "Acabei escolhendo um projeto com linhas bem modernas, que lembram mesmo as dos iates particulares, mas não será o meu caso", diz Nascimento. "O Homero Krähenbuhl será uma embarcação de serviço, para passeios, convenções e até casamentos, navegando no rio Tietê que em Barra Bonita já é bem limpo”.

O prefeito Zequinha comemorou a vinda da empresa para a cidade. “Estamos conversando há tempos e me empolguei com o projeto do Carlos Nascimento. Desde o início nos colocamos a disposição pra ajudar e graças a Deus deu tudo certo”, comentou o prefeito, revelando que “é um orgulho muito grande para Barra Bonita ter mais uma embarcação que chega para somar, ajudando no desenvolvimento do turismo, movimentando a economia e gerando empregos na nossa cidade”.

A expectativa é que até o meio do ano o navio esteja em operação.