SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE RETOMA ATIVIDADES DO GRUPO DE GESTANTES

A Secretaria Municipal de Saúde da Estância turística de Barra Bonita informa que estará retomando as ações do GRUPO DE GESTANTES que tem por objetivo preparar as futuras mamães para a maternidade, oferecendo as seguintes atividades:

Reuniões mensais presenciais;
Esclarecimentos de dúvidas e orientações às gestantes sobre questões relacionadas à maternidade, à sexualidade, ao corpo no período gestacional e pós parto;
Orientações de equipe multidisciplinar com a participação de Enfermeira, dentista, nutricionista, Assistente Social, Psicólogo, Médico, entre outros profissionais;
Orientações às gestantes através de atividades de grupo com a finalidade de preparação para o parto e puerpério;
Promover trocas de conhecimentos, experiências, emoções e ideias;
Estimular vínculo afetivo saudável entre mãe e bebê;
Orientar e ouvir as mães em outras questões que surgirem ao longo de sua participação no Programa.

Após concluir sua participação no Programa, cada gestante estará recebendo o KIT BEBÊ (Enxoval), mas para isso, terá que ter uma frequência de pelo menos 80% das reuniões previstas no Programa.

O Programa terá a coordenação da Enfermeira Roberta Marielle Arik que destacou a importância da participação das Gestantes: "O Programa integra a Rede Municipal e conta com a participação de uma equipe multidisciplinar voltada a Atenção à Saúde materno-infantil que, integrada, atua nos cuidados da mamãe e do bebê, com o intuito de oferecer informações relevantes, de fácil acesso e compreensão pelas gestantes. O grupo de gestantes é um caminho para o fortalecimento e conhecimento de todos! Participem!”.

O Programa terá início no dia 26/10/2022 às 14:00 horas no Posto da COHAB. Para fazer sua inscrição, procure pela Enfermeira Roberta na mesma Unidade.