SAÚDE LANÇARÁ PROGRAMAS EDUCATIVOS

A Prefeitura da Estância Turística de Barra Bonita, através da Secretaria Municipal de Saúde, lançará dois Programas Educativos que em breve estarão sendo divulgados amplamente através das redes sociais, internet e imprensa escrita e falada. Trata-se dos programas “Você por dentro da Secretaria de Saúde” e “Com saúde, a Barra é mais bonita!”.

PROGRAMA: VOCÊ POR DENTRO DA SECRETARIA DE SAÚDE!

A Secretaria de Saúde está entre as maiores Secretarias do Município e tem uma grande abrangência de serviços prestados à população.

• A Secretaria de Saúde planeja, coordena e executa todas as ações que envolvem a Saúde Pública do Município, interagindo com o Executivo Municipal (Prefeito) e estado (Governos Federal e Estadual) na busca recursos para aquisição de serviços essenciais ao bem estar da população;
  • A Saúde de Barra Bonita conta com 236 funcionários que atendem cerca de 36.127 habitantes. As grandes áreas de atuação da Secretaria correspondem aos seguintes Departamentos:
  • Unidades Básicas e Especializadas de Saúde
  • Vigilância Epidemiológica
  • Vigilância Sanitária
  • Controle de Vetores
  • Controle de Zoonoses
  • Regulação sistema CROSS

O objetivo do Programa é levar ao conhecimento da população como cada um desses Departamentos funciona, o que fazem e como você pode ter acesso aos serviços disponibilizados pelos mesmos.

PROGRAMA: COM SAÚDE, A BARRA É MAIS BONITA!

A ideia desse Programa é trazer dicas e orientações relacionadas à Saúde, sobre quais são e como funcionam os Programas Preventivos que o Município disponibiliza à população e a importância de utilizarmos os Recursos oferecidos pela Rede Municipal de Saúde de forma consciente, afinal, é você, através do pagamento de seus impostos que faz essa máquina funcionar!

De acordo com o Secretario Municipal de Saúde Nilson Ereno, o objetivo dos programas é levar ao cidadão tudo aquilo que ele precisa e tem o direito de saber sobre os serviços de saúde do município.