PREFEITURA DE BARRA BONITA INVESTE EM EQUIPAMENTO DE CONTROLE DE PRAGAS PARA MELHORIA NA SAÚDE PÚBLICA

A Prefeitura da Estância Turística de Barra Bonita, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou a aquisição de um novo termonebulizador, aparelho crucial no combate a insetos e pragas urbanas, incluindo o mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças como a dengue, zika e chikungunya.

A máquina, que tem o objetivo de realizar a dedetização e o controle de pragas de maneira precisa, custou R$ 27.490,00 e já está em pleno funcionamento pelo Setor de Controle de Vetores da cidade. A implementação do novo equipamento foi motivada pela condição precária do antigo aparelho, que se encontrava em estado avançado de depreciação, ocasionando interrupções constantes no serviço de dedetização e controle de pragas.

"Nosso equipamento era antigo e se encontrava em avançado estado de depreciação, com constantes quebras o que provocava interrupções nos serviços executados pelo nosso Setor de Controle de Vetores. Com a aquisição desse novo equipamento, temos segurança para prestar um serviço à altura das necessidades da nossa população", afirmou o Secretário Municipal de Saúde, Cisso Ereno.

Além de ser uma ação preventiva no controle de doenças transmitidas por insetos, o termonebulizador é uma ferramenta importante na garantia da saúde da população e da preservação ambiental, já que utiliza inseticidas correspondentes e aprovados para cada tipo de serviço, que não prejudicam o meio ambiente.

O prefeito Zequinha, que atendeu a reivindicação da Secretaria de Saúde para a aquisição do termonebulizador, demonstrou comprometimento com a promoção de medidas que garantem uma cidade mais segura e livre de pragas para a população.

Com a aquisição desse novo equipamento, Barra Bonita reforça o seu compromisso com a saúde pública e com a melhoria contínua dos serviços prestados aos seus cidadãos.