Plenária Municipal de Saúde, com o tema "Democracia e Saúde" será realizado no dia 11 de abril

Horário: das 8:00h às 11:00h
Local: Centro Cultural "Célia Stanguerlin" (Antiga Rodoviária)

Convocadas pelo Poder Executivo ou, extraordinariamente, pelo Conselho de Saúde, as Plenárias de Saúde têm como objetivos principais avaliar a situação de saúde e propor diretrizes para a formulação da política de saúde nos três níveis de gestão. Isso significa dizer que as deliberações das Plenárias devem servir para orientar os governos na elaboração dos planos de saúde e na definição de ações que sejam prioritárias nos âmbitos estaduais, municipais e nacional.

É nos espaços das Plenárias que a sociedade se articula para garantir os interesses e as necessidades da população na área da Saúde e assegurar as diversas formas de pensar o SUS, assim como para ampliar, junto à sociedade, a disseminação de informações sobre o Sistema, para fortalecê-lo.