PACIENTES DO CAPS DE BARRA BONITA CURTEM CLIMA CARNAVALESCO EM ATIVIDADE RECREATIVA

Na manhã desta sexta-feira (17), o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) da Prefeitura da Estância Turística de Barra Bonita, promoveu uma atividade recreativa de carnaval para os pacientes do programa intensivo.

Com o objetivo de proporcionar momentos de descontração e integração, os participantes desfrutaram de um ambiente festivo ao som de tradicionais marchinhas de carnaval.

Durante o evento, que contou com a participação de profissionais especializados em saúde mental, foram distribuídos lanches e realizadas brincadeiras carnavalescas, como danças e jogos de salão.
De acordo com Eva Torelli Martini, encarregada do CAPS de Barra Bonita, a atividade foi muito bem recebida pelos pacientes, que demonstraram entusiasmo e satisfação em participar.

O CAPS é uma unidade de saúde que oferece tratamento e acompanhamento de pacientes com transtornos mentais graves e persistentes. Com uma equipe multidisciplinar, composta por médicos, psicólogos, assistentes sociais e terapeutas ocupacionais, o centro visa promover a reabilitação psicossocial e a inclusão social dos pacientes.

A iniciativa de promover atividades recreativas como a de carnaval é um importante instrumento no processo de tratamento e recuperação dos pacientes atendidos pelo CAPS.