JÁ COMEÇOU A VACINAÇÃO CONTRA GRIPE! SAIBA QUANDO E ONDE SE VACINAR

A campanha de vacinação contra a gripe começou ontem, dia 23, e segue até 1º de junho em Barra Bonita. O Dia D, quando a equipe da Secretaria de Saúde se dedicará para atender o maior número de pessoas possível, será em 12 de maio.
No entanto, a vacinação está dividida em duas etapas. A primeira, que já começou, será para vacinar apenas os seguintes públicos-alvo:
-> Profissionais da saúde
-> Pessoas com 60 anos de idade ou mais
-> Crianças entre 6 meses e menores de 5 anos
-> Gestantes e puérperas

A partir do dia 9 de maio, começa a segunda etapa da campanha, para vacinar os seguintes públicos:
-> Professores das redes públicas e particular
-> Pessoas que apresentam alguma morbidade ou problema de saúde específico que necessitam da vacina antigripal [é necessário apresentar prescrição médica detalhando o motivo da vacinação]
-> Pessoas privadas de liberdade

A divisão em duas etapas é necessária para garantir que os postos de saúde da cidade poderão atender a todos que precisam, já que as doses de vacina contra influenza enviadas pelo governo estadual chegam em lotes parcelados.
Dessa forma, a Secretaria de Saúde de Barra Bonita garante que não haverá tumultos nos PAS ao longo da campanha e que as doses recebidas do governo do Estado serão suficientes para atender a todos, de acordo com a programação divulgada.

Os postos de vacinação são: Centro de Saúde, PAS Vila Habitacional, PAS Vila Correia, PAS Sonho Nosso, PAS Cohab, PSF Iracema Petri.
As vacinas serão administradas de segunda a sexta, das 8h às 16h. No dia 12 de maio, um sábado, o atendimento será das 8h às 17h.