ENFERMEIRA EXPLICOU IMPORTÂNCIA DO ALEITAMENTO MATERNO

Em comemoração ao Agosto Dourado e à Semana Mundial de Incentivo do Aleitamento Materno, a Secretaria de Saúde de Barra Bonita promoveu no dia 1º de agosto uma palestra ministrada pela enfermeira coordenadora do Grupo de Orientação às Gestantes, Roberta Marielle Arik, que esclareceu de forma simples e prática todos os benefícios do aleitamento materno, para a mãe e para o bebê, além da família e comunidade.
O encontro contou com a presença das gestantes que participam do grupo e seus familiares, além dos agentes comunitários de saúde e funcionários da Secretaria de Assistência Social, responsáveis pelo projeto Criança Feliz.
A enfermeira enfatiza que o conhecimento e o trabalho em equipe são essenciais para que a assistência ocorra de forma integral. "Com o compartilhamento de saberes entre os diversos setores, todos por um bem comum, os resultados são alcançados de forma mais rápida e prática. Hoje, em nosso município, temos esse trabalho em conjunto, e como enfermeira e responsável pelo grupo de Orientação às Gestantes, agradeço a todos os envolvidos que colaboraram com a efetividade do nosso trabalho”, diz Arik.
O Secretário Municipal de Saúde, Manoel Fabiano Ferreira Filho, salienta que o trabalho é desenvolvido para orientar sobre os direitos e as vantagens do aleitamento materno, prática de extrema importância para a formação do vínculo afetivo e a redução da mortalidade infantil.
As gestantes, mães ou familiares poderão receber mais informações por meio do telefone 3641-4330 ou na Unidade de Saúde da Família Dra. Iracema Petri.