CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA O SARAMPO OCORRE EM DOIS PERÍODOS

A Prefeitura da Estância Turística de Barra Bonita, através da Secretaria Municipal de Saúde, promove, no período de 07 de outubro a 30 de novembro de 2019 a Campanha de VACINAÇÃO CONTRA O SARAMPO.

A Campanha acontecerá em duas etapas, considerando os seguintes períodos e grupos- alvos de vacinação:

• No período de 07/10 a 25/10/2019, no horário das 08:00 às 17:00 horas, será realizada a vacinação de todas as crianças não vacinadas com idade entre seis meses até de cinco anos de idade (4 anos, 11 meses e 29 dias).

ATENÇÃO: O DIA “D” DE MOBILIZAÇÃO NACIONAL PARA CRIANÇAS OCORRERÁ EM 19/10/2019, SÁBADO, DAS 08:00 ÀS 17:00 HORAS.

• No período de 18/11 a 30/11/2019, no horário das 08:00 às 17:00 horas, será realizada a vacinação de adultos jovens não vacinados na faixa etária de 20 a 29 anos de idade.

ATENÇÃO: O DIA “D” DE MOBILIZAÇÃO NACIONAL PARA ADULTOS OCORRERÁ EM 30/11/2019, SÁBADO, DAS 08:00 ÀS 17:00 HORAS.

A Campanha de Vacinação ocorrerá nas seguintes Unidades de Saúde:

• Centro de Saúde II (Postão)
  • PAS Vila Correa
  • PAS Sonho Nosso
  • PAS COHAB

Vale lembrar que SARAMPO NÃO TEM TRATAMENTO – VACINAR É A ÚNICA OPÇÃO!

Mas o que é Sarampo?

Sarampo é uma doença infecciosa grave, causada por um vírus, que pode ser fatal. Sua transmissão ocorre quando o doente tosse, fala, espirra ou respira próximo de outras pessoas. A única maneira de evitar o sarampo é pela vacina.

Quais são os principais sintomas do Sarampo?

• Febre acompanhada de tosse;
  • Irritação nos olhos;
  • Nariz escorrendo ou entupido;
  • Mal-estar intenso;

ATENÇÃO: Em torno de 3 a 5 dias, podem aparecer outros sinais e sintomas, como manchas vermelhas no rosto e atrás das orelhas que, em seguida, se espalham pelo corpo. Após o aparecimento das manchas, a persistência da febre é um sinal de alerta e pode indicar gravidade, principalmente em crianças menores de 5 anos de idade.

SE VOCÊ APRESENTAR ESTES SINTOMAS, PROCURE POR UM SERVIÇO DE SAÚDE!