AÇÃO DE LIMPEZA E COMBATE À DENGUE E ESCORPIÕES É REALIZADA NO CEMITÉRIO MUNICIPAL.

A Secretaria Municipal de Saúde através do seu Setor de Combate a Vetores, rotineiramente realiza ações visando combater a Dengue e Escorpiões.

Em parceria com o Setor de Limpeza Pública Municipal, foi realizada na última sexta-feira, dia 15/07/2022 uma intensificação dos trabalhos no cemitério, envolvendo eliminação dos criadouros e nebulização, além da limpeza geral naquele local, visando manter a segurança dos visitantes.

Reforçamos à população para que evite colocar pratos sem furos sob os vasos e que revolvam a areia periodicamente para que a água parada possa ser absorvida, evitando acúmulo.

O Aedes Aegypti e os escorpiões são pragas que se proliferam muito rapidamente, se aproveitando de locais propícios onde existe acúmulo de entulhos e de água parada. Assim, é praticamente impossível eliminar a população desses animais, daí a necessidade de todos fazerem sua parte, mantendo os locais limpos.

POR UMA BARRA SEM DENGUE E ESCORPIÕES, FAÇA SUA PARTE!

UMA CAMPANHA DA SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DA EST NCIA TURÍSTICA DE BARRA BONITA