URBANIZAÇÃO DO POÇO DO SONHO NOSSO

Está em fase de finalização a urbanização da área do POÇO DO SONHO NOSSO, o SAAE - Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Barra Bonita, está cercando o terreno com alambrado e alvenaria necessária para manter o espaço adequado e protegido. Será investido aproximadamente 40 mil reais para adequar o local.

O poço localizado nos altos do bairro do Sonho Nosso foi colocado em funcionamento no dia 9 de abril deste ano. A vazão do poço, ou seja, sua capacidade de produção de água chega a 165m3/hora. Com essa capacidade de produção o poço amenizou a falta de água da região dos bairros altos da cidade, em especial os bairros, Sonho Nosso, COHAB, Cohabinha, Jardim Nova Barra, Barra Ville, Altos da Barra, Nova Estância, Cestari, Samambaia, Recanto Regina e outros.

Foram investidos cerca de 2 milhões de reais, recursos próprios da autarquia advindos do pagamento das tarifas de água e esgoto feitos pela população, dinheiro público que volta em forma de benefícios trazendo soluções e melhorias para a cidade.

POÇO DA NOVA BARRA

Já está em andamento a perfuração do poço do JARDIM NOVA BARRA. A empresa Hidro Oeste vencedora da licitação já fez os preparativos iniciais para a perfuração do poço. A previsão de que a sua capacidade de produção de água chegue a 160m3/hora.

Em 2006 o poço que funcionava no Jardim Nova Barra apresentou problemas e foi perdido, o que veio a prejudicar o abastecimento de água da região. Com a perfuração de mais esse poço no Jardim Nova Barra, totalizando 3 novos poços em Barra Bonita desde 2004.

Foram 16 anos sem a perfuração de um novo poço na cidade, o que deu origem a tantos problemas de falta de água. Barra Bonita cresceu com muito mais residências. A demanda por água aumentou, mas a produção não. Com esses três novos poços a situação começa a se equilibrar, mas o trabalho deve continuar.