RUA DO COMÉRCIO, NO SONHO NOSSO, ESTÁ COM NOVA ILUMINAÇÃO

Dando continuidade ao trabalho de modernização da iluminação pública da cidade, a Prefeitura da Estância Turística de Barra Bonita efetuou na última semana a substituição das lâmpadas das Ruas Savério Salve, conhecida como “Rua do Comércio”, no Sonho Nosso, Domingos Guedin até a Victório Osti (Jardim Lucemar e Vila Boca Rica), e Juvenal Pompeu nas proximidades do Posto de Saúde Central.

Até o final deste ano cerca de 320 pontos distribuídos pela cidade receberão a melhoria.

A modernização da iluminação pública abrange a substituição de braços, reatores e lâmpadas de vapor de mercúrio e de sódio (amarelas) por LED e outras do tipo vapor metálico (brancas), que possuem maior capacidade de iluminação e maior tempo de vida útil.

Esse trabalho já foi executado em vários pontos da cidade como na Avenida Caio Simões, Rua João Gerin, Avenida Nove de Julho, grande parte da Avenida Pedro Ometto, entre várias ouras.

Em alguns trechos, por serem vias de grande fluxo estão sendo substituídas as antigas lâmpadas de vapor de mercúrio e de sódio por luminárias de LED. Em outros pontos estão sendo utilizadas lâmpadas de vapor metálico de 250 watts, o dobro da potência das atuais e mais econômicas.

O objetivo dos investimentos é beneficiar a população e tornar a cidade mais iluminada, tanto nas avenidas como nos interiores dos bairros, favorecendo os moradores com a ação de modernização.