CRIANÇAS DE BARRA BONITA CELEBRAM O DIA MUNDIAL DA ÁGUA COM ATIVIDADES EDUCATIVAS

Neste dia especial em que comemoramos o Dia Mundial da Água, 22 de março, a Secretaria Municipal do Meio Ambiente da Estância Turística de Barra Bonita realizou uma série de atividades em parceria com a Escola Municipal de Ensino Fundamental Professora Alzira Kruger Guther. As crianças tiveram a oportunidade de realizar a soltura de alguns peixes nativos no Rio Tietê e apresentar cartazes em homenagem ao dia da água.

O Dia Mundial da Água tem como objetivo principal conscientizar a população sobre a importância da preservação e conservação dos recursos hídricos. É fundamental que as pessoas entendam que a água é um bem precioso e finito, e que seu uso excessivo e desperdício podem levar a uma crise hídrica em todo o planeta.

Nesse sentido, é importante destacar o papel das crianças na conscientização sobre a importância da água. Ao apresentar cartazes e participar de atividades que valorizam a preservação dos recursos naturais, as crianças são incentivadas a se tornarem agentes de transformação na sociedade, levando adiante a mensagem de cuidado com o meio ambiente.

Além disso, a soltura de peixes nativos no Rio Tietê tem um papel simbólico importante, já que ajuda a reforçar a ideia de que a água é um elemento vital para a vida e deve ser preservado. A ação também ajuda a incentivar a preservação da fauna aquática e a importância da preservação dos ecossistemas locais.

Em suma, as atividades realizadas pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente em parceria com a escola Professora Alzira Kruger Guther foram essenciais para conscientizar as crianças sobre a importância da água e incentivá-las a se tornarem agentes de transformação na sociedade.

“A preservação dos recursos hídricos é um tema de extrema importância, e é fundamental que ações como essas sejam realizadas para garantir a conscientização e preservação do meio ambiente para as futuras gerações’. Comentou o Secretário de Meio Anbiente, Matheus Blazissa Martini.