Raízen oferece curso de capacitação profissional em Barra Bonita

Interessados deverão se inscrever entre os dias 20 e 27 de abril, no Centro Cultural

Barra Bonita, 17 de abril de 2018 – A Raízen abre inscrições para o curso Motorista Canavieiro – Iniciação, destinado a homens e mulheres que tenham CNH com categoria mínima “D”. O curso terá duração de 40 horas e as aulas acontecerão no Núcleo Móvel da Raízen, ao lado do Centro Cultural Barra Bonita, localizado na Avenida Pedro Ometto, 467 (antiga rodoviária), a partir de 07 de maio.

As inscrições devem ser realizadas entre os dias 20 e 27 de abril, no Centro Cultural Barra Bonita. Os interessados deverão comparecer ao local de inscrição dentro do período determinado e apresentar RG, CPF, comprovante de endereço e CNH categoria mínima “D”. Ao todo, 20 vagas serão disponibilizadas para as aulas que acontecerão de segunda a sexta-feira, em um total de 10 dias. O preenchimento das vagas será por ordem de inscrição.

A realização conta com a parceria da Prefeitura da Estância Turística de Barra Bonita e tem como objetivo capacitar a população local em habilidades profissionais na operação canavieira, trilhando caminhos de sucesso.

O quê? Motorista Canavieiro – Iniciação

Quando? Inscrições: entre 20 e 27 de abril, das 8h30 às 11h e das 13h às 16h/ curso: de 7 a 18 de maio.

Documentos necessários para inscrição: RG, CPF, Comprovante de Residência e CNH categoria mínima “D”.
Onde? Inscrições: Centro Cultural Barra Bonita – Av. Pedro Ometto, 467 (antiga rodoviária) / Curso: Núcleo Móvel da Raízen – ao lado do Centro Cultural Barra Bonita.

Sobre a Raízen

A Raízen se destaca como uma das empresas de energia mais competitivas do mundo e uma das maiores em faturamento no Brasil, atuando em todas as etapas do processo: cultivo da cana, produção de açúcar, etanol e energia, comercialização, logística interna e de exportação, distribuição e varejo de combustíveis.

A companhia conta com cerca de 30 mil funcionários, que trabalham todos os dias para gerar soluções sustentáveis que contribuam para o desenvolvimento do país, como a produção de bioeletricidade e etanol de segunda geração a partir dos coprodutos da cana-de-açúcar. Com 26 unidades produtoras, a Raízen produz cerca de 2,0 bilhões de litros de etanol por ano, produz 4,2 milhões de toneladas de açúcar anualmente e 4,7 milhões de toneladas são comercializadas. A companhia também tem 940 MW de capacidade instalada de produção de energia elétrica a partir do bagaço da cana-de-açúcar e a empresa comercializa anualmente 2.8 TWh de energia elétrica.

A Raízen também está presente em 66 bases de abastecimento em aeroportos, 67 terminais de distribuição de combustível e comercializa aproximadamente 25 bilhões de litros de combustíveis para os segmentos de transporte, indústria e varejo. Conta com uma rede formada por mais de 6.000 postos de serviço com a marca Shell, responsáveis pela comercialização de combustíveis e mais de 950 lojas de conveniência Shell Select.

Além disso, a companhia mantém a Fundação Raízen, que busca estar próxima da comunidade, oferecendo qualificação profissional, educação e cidadania. Criada há mais de 14 anos, a Fundação Raízen possui seis núcleos no interior do Estado de São Paulo e um em Goiás e já beneficiou mais de 13 mil alunos e mais de 4 milhões de pessoas com ações realizadas desde 2012.

Para mais informações:
Raízen