PREFEITURA ANTECIPA 2ª PARCELA DO 13º SALÁRIO PARA ESTA QUINTA

A Prefeitura antecipou este ano o pagamento da segunda parcela do 13º salário dos servidores municipais, aposentados e pensionistas para o dia 13 de dezembro, próxima quinta-feira – a primeira foi paga em 13 de novembro.

A folha complementar do 13º vai injetar R$ 1.057.000,00 (Hum milhão e cinquenta e sete mil reais) na economia local, que serão pagos a 972 servidores municipais. Nesta segunda parcela aplicam-se os descontos regulares dos holerites (previdência e imposto de renda) – na primeira, os servidores receberam os 50% do valor bruto dos salários.

De acordo com o prefeito José Luis Rici a antecipação reforça o compromisso da administração com o funcionalismo público, principalmente num período de dificuldades como foi todo o ano de 2018.

“Além de conseguirmos antecipar o 13º, graças ao provisionamento que vem sendo feito desde o início do ano, os salários foram pagos regularmente todos os meses, apesar de todas as dificuldades”, disse Zequinha. “Muitas outras cidades não conseguiram manter essa obrigação com seus servidores, enquanto Barra Bonita vem cumprindo a risca a obrigação de pagar em dia o servidor”.

A antecipação ajudará os servidores a programarem melhor seus gastos num período em que muitos saem de férias e têm gastos extras com as festas de fim de ano.