O judoca barra-bonitense Rafael Augusto Buzacarini vive uma nova e promissora fase na carreira — e já começou com uma conquista de peso!
Atleta olímpico em Rio 2016 e Tóquio 2020, Rafael decidiu subir para a categoria peso pesado (+100kg), em busca de novos desafios com a Seleção Brasileira de Judô, mirando o ciclo rumo a Los Angeles 2028.
Nesta segunda-feira (13/10), o atleta de Barra Bonita brilhou ao conquistar a medalha de prata no Grand Prix de Lima, no Peru, marcando sua primeira medalha no Circuito Mundial da Federação Internacional de Judô (IFJ, sigla em inglês) na nova categoria.
Aos 34 anos, o representante do EC Pinheiros/FPJUDO-SP mostrou força e técnica ao vencer adversários da Eslovênia, Azerbaijão e Chipre, sendo superado apenas na final pelo tcheco Lukas Krpalek, bicampeão olímpico e campeão mundial.
A conquista reforça a dedicação e o talento de um atleta que segue levando o nome da Estância Turística de Barra Bonita com orgulho e determinação, inspirando novas gerações dentro e fora do tatame!
O próximo desafio de Rafael e da equipe brasileira 🇧🇷 será o Grand Prix de Guadalajara (México), entre os dias 17 e 19 de outubro.
Fotos: Kulumbegashvili Tamara/IFJ