CAMPEÕES BRASILEIROS E SUL AMERICANOS PARTICIPAM DA 14ª EDIÇÃO DO BARRA BONITA HANDEBOL SUMMER CUP

O Barra Bonita Summer Cup de Handebol continua hoje. O torneio teve início no dia 13 e vai até  a próxima sexta-feira (18). É o único torneio no mundo a oferecer handebol jogado em três pisos diferentes: quadra, areia e grama.
A competição conta com a participação de equipes de 11 cidades do Rio de Janeiro e São Paulo com a participação de mais de 500 atletas de 108 equipes.
Hoje  (16) os jogos acontecem no período da manhã nas quadras dos ginásios Victório Alponte, Lívio Reginato, da Escola Mariana Gonçalves Dias e no Ginásio da Cohab de Igaraçu do Tietê. Amanhã (17) os jogos acontecem de manhã e a tarde nos mesmos ginásios.
Os jogos de Beach estão sendo realizados nas quadras de areia da Praça da Juventude, na Orla Turística da cidade, onde está montada a arena de competições, nos períodos da tarde e noite. Na sexta-feira (18) os jogos acontecem nos períodos da manhã e tarde.

O torneio conta com atletas de renome nacional como um dos principais treinadores de base do handebol paulista, campeão brasileiro e sul americano, Valter Costa; do jogador olímpico Edison Freire; um dos principais nomes do handebol colegial paulista, Sergio Presley ; o multi campeão paulista e brasileiro Sidney Alves, do Pinheiros; o técnico multicampeão paulista mirim Alexandre Ribeiro (Zuza), entre tantos outros.

Este ano o torneio conta ainda com a participação do Niterói Rugby, equipe tradicionalíssima e de muita história,  campeã brasileira de handebol de areia.

O evento está em sua 14ª edição com a organização de Hamilton Ramos (10 anos de seleção brasileira) e Diva Thomé, com o apoio da Prefeitura da Estância Turística de Barra Bonita através da Secretaria Municipal de Esportes.