BARRA VALORIZA ATLETAS DA CASA E FICA EM 7º NOS REGIONAIS

Barra Bonita valoriza atletas prata da casa e faz bonito no 62º Jogos Regionais de São Carlos, conquistando o 7º lugar na classificação geral.
A delegação da cidade em 2018 contou com 210 atletas que competiram em 17 modalidades. O destaque, mais uma vez, ficou por conta do atletismo com a conquista de 66 medalhas, sendo 35 ouros, 19 pratas e 12 bronzes.
O taekwondo conquistou 2 medalhas de ouro e 2 de bronze. O futsal feminino foi vice-campeão, ficando com a medalha de prata. No total, Barra Bonita somou 85 pontos, ficando atrás apenas de cidades maiores e com mais tradição no esporte, como São Carlos, Piracicaba, Bauru, Jaú, Botucatu e Lençóis Paulista.
Para Vera Lúcia Ireno de França, diretora municipal de Esportes, a prática esportiva é um instrumento educacional que leva ao fortalecimento das categorias de base. “A participação de Barra Bonita nos Jogos Regionais se deu pela valorização desses atletas que são 'pratas da casa'. A Secretaria de Esportes vem trabalhando com a descentralização das atividades esportivas, aproximando a comunidade das modalidades, o que culminou com a participação desses atletas no evento e com relevantes resultados”, explica.
Vera ainda ressalta o trabalho dos educadores físicos da Secretaria de Esportes: “Temos que parabenizar os atletas e a todos os nossos professores que não medem esforços no preparo de nossas equipes. Eles fazem um trabalho fantástico”.
O prefeito José Luis Rici também parabeniza a delegação. “Fico muito feliz com o resultado porque valorizamos os atletas da cidade e eles representaram muito bem Barra Bonita. Quero parabenizar o empenho de cada um. Foram brilhantes”, comenta.