ATLETA DE BARRA BONITA BRILHA NO CAMPEONATO BRASILEIRO ESCOLAR SUB-18 E SONHA COM VAGA NO MUNDIAL

A jovem promessa do atletismo de Barra Bonita, Maria Eduarda de Oliveira, conquistou resultados expressivos no Campeonato Brasileiro Escolar Sub-18, realizado entre os dias 20 e 23 de março de 2023, na pista de atletismo da Faculdade de Educação Física do Exército em Brasília-DF. O evento, organizado pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e pela Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE), funciona como seletiva para o Gymnasíade, o Campeonato Mundial Escolar.

Maria Eduarda, convocada pelo ranking brasileiro, representou o Estado de São Paulo e sua cidade natal. De acordo com o regulamento, os atletas participam de duas provas, sendo uma de pista e outra de campo. A atleta de Barra Bonita conquistou o título no salto em altura e ainda garantiu a quarta colocação nos 110 metros com barreiras.

Com esses resultados, Maria Eduarda acumulou pontos que podem lhe garantir uma vaga no Gymnasíade, cujo campeonato mundial escolar será sediado no Brasil. A competição, inicialmente prevista para Istambul, na Turquia, teve sua sede alterada devido aos terremotos na região. A cidade do Rio de Janeiro-RJ conseguiu a aprovação da International School Federation (ISF) para receber o evento, com datas ainda a serem anunciadas.

A CBDE deverá divulgar em breve as pontuações de todos os atletas, definindo os seis representantes masculinos e seis femininos que irão compor a equipe brasileira no Gymnasíade. Maria Eduarda e toda a comunidade esportiva de Barra Bonita aguardam ansiosos pela confirmação de sua vaga na competição mundial.