VOCÊ SABE COMO SÃO PRODUZIDOS OS ALIMENTOS SERVIDOS NAS ESCOLAS MUNICIPAIS E ESTADUAIS DE BARRA BONITA?

A prefeitura mantém uma cozinha piloto e uma padaria que produzem toda a alimentação servida para as crianças e alunos das escolas municipais e estaduais.
Os números impressionam. De acordo com o secretário de Educação Gustavo Félix Marçon são produzidas diariamente 7 mil merendas (lanches, bolos e outras guloseimas), 3,6 mil refeições (almoço e jantar) e 6 mil pães.
O cardápio é balanceado e bastante variado, incluindo arroz, feijão, carne, salada todos os dias, macarronada, frango com polenta, estrogonofe, fricassê, risoto, pão com presunto e queijo, bolo, tortas, bolacha, leite quente com chocolate, frutas e sucos. "Tudo acompanhado por uma nutricionista que é a responsável pela elaboração do cardápio", diz Marçon.
Segundo o prefeito José Luis Rici (PMDB), a qualidade da merenda é uma constante preocupação da municipalidade. “A qualidade da merenda é um dos nossos compromissos com a população. Tenho pedido aos profissionais que cuidam dessa área que sirvam refeições nutritivas para as nossas crianças. Espero que elas estejam aprovando”, comenta o prefeito.
A prefeitura investe anualmente aproximadamente R$ 1,5 milhão com a merenda escolar.