SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO EMITE NOTA OFICIAL SOBRE PARALISAÇÃO DAS AULAS

Em virtude do coronavirus, a Secretaria Municipal de Educação de Barra Bonita informa que a partir desta segunda-feira (16) ao dia 18 de março as escolas municipais estarão abertas, com dias letivos regulares, realizando atividades de orientação para alunos e responsáveis que desejarem participar. Devem ser reforçados os protocolos de higiene e etiqueta respiratória. Condutas sociais devem ser revistas, evitando contato físico direto através de beijos no rosto, abraços e apertos de mão. As escolas deverão, na medida do possível, realizar reuniões com pais e responsáveis para dar as devidas orientações.

Lembrando que essas reuniões deverão ser divididas em grupos pequenos, evitando grandes aglomerações de pessoas. As faltas de alunos serão abonadas já a partir do dia 16. Ou seja, as famílias que conseguirem se organizar, poderão deixar de levar as crianças e jovens nas escolas. O fornecimento de alimentação e transporte escolar deverá ocorrer regularmente nesta semana.

Tendo em vista que idosos (acima de 60 anos) constituem grupo de risco em caso de contágio com o coronavírus, de acordo com o Secretaria da Saúde do Estado de São Paulo, ficam suspensas as aulas, a partir do dia 16 de Março, do projeto Sempre é Tempo.

Tendo em vista que dia 19 de Março é feriado Municipal e dia 20 foi considerado ponto facultativo, as escolas estarão fechadas nesses dias.

A partir do dia 23 de março, as aulas deverão ser suspensas em todas as escolas municipais por tempo indeterminado. A suspensão das atividades de todas as escolas estará em vigor até nova determinação.

Para as escolas da rede privada de ensino do município, bem como as creches conveniadas a Secretaria Municipal de Educação recomenda seguir as orientações da nota.

Leia a nota na íntegra no link abaixo: