PREFEITURA REALIZA MAIS UMA ETAPA DE ENTREGA DE UNIFORMES ESCOLARES

A Prefeitura da Estância Turística de Barra Bonita, através da secretaria de Educação, finalizou, esta  semana, mais uma etapa da entrega de uniformes escolares para todos os estudantes da rede municipal de ensino.

Os uniformes que estão sendo entregues é um reforço aos alunos que já haviam recebido na primeira remessa distribuída no ano passado. Alguns alunos, que iniciaram os estudos este ano, estão recebendo pela primeira vez.

De acordo com a Secretaria de Educação, um novo lote está sendo providenciado e será entregue já no início do ano letivo de 2020.

Os  kits distribuídos contém duas camisetas manga curta, uma camiseta manga longa, uma jaqueta, uma calça e uma bermuda ou short saia.

Para os alunos do Supletivo foram entregues somente as camisetas. Com esta ação, a Prefeitura de Barra Bonita irá contemplar cerca de 2.500 alunos das dez instituições de ensino do município.

O prefeito Zequinha Rici comentou a ação: “voltamos a entregar os uniformes escolares no ano passado depois de 10 anos que a prefeitura não realizava essa entrega. É um investimento alto, porém uma ação muito importante, que valoriza a educação e a estabelece como prioridade da nossa administração”, frisou.

Segundo o secretário de Educação, Gustavo Marçon, o objetivo é a segurança e organização. “A padronização das cores, modelo e inscrições no uniforme garantem a uniformização entre os alunos de forma isonômica, facilitando a identificação dos estudantes da rede municipal na hora de buscar ou durante um passeio fora da escola. É um item importante pelo que representa, além de tudo, segurança e organização”, salientou o secretário.