PREFEITURA INSTALA PLAYGROUND NA CRECHE – ESCOLA DO JARDIM DOS YPÊS

A Prefeitura da Estância Turística de Barra Bonita está instalando vários brinquedos para compor o playground da Creche – Escola Professora Maria Andréa de Oliveira Lima, inaugurada recentemente no Jardim dos Ypês.

De acordo com o prefeito José Luis Rici, o Zequinha, o novo parquinho servirá para transformar o espaço num ambiente mais descontraído, utilizando o respeito, o lazer, a segurança, a tolerância e a interação.

“Queremos agregar o ensino com a diversão. É uma filosofia educacional de incentivar a criança se desenvolver brincando”, disse o prefeito.

A unidade escolar foi inaugurada em maio deste ano e tem capacidade para atender 150 crianças de 0 a 5 anos, cada. O prédio conta com salas pedagógicas, berçários com fraldário e lactário, secretaria, refeitório, banheiros e área de serviço, mas o projeto original, do Governo do Estado, não contemplava a construção de playground. Sensível à necessidade o prefeito Zequinha Rici autorizou a implantação desses brinquedos com recursos municipais.