ESCOLA MARIANA SEDIA CAMPEONATO DE XADREZ

Aconteceu nos dias 14 e 21 deste mês, no ginásio poliesportivo da EMEF Profª Mariana Gonçalves Dias, o 13º Torneio Interescolar de Xadrez.

Alunos do ensino fundamental das EMEF`s Dr. Fernando Costa, Prof. Rev. Gutenberg de Campos, Profª Alzira Kruger Guther, Prof. Alberto Arradi e da própria escola Mariana, disputaram nos períodos da manhã e tarde, o título de melhor enxadrista.

Os responsáveis pela organização do evento foram os professores de Educação Física da Rede Municipal de Ensino, Carlos Eduardo da Silva, Emerson Primo, Luci Nicolella, Regina Luciani e Everaldo Parra.

Segundo o Supervisor Municipal de Educação, Jair José dos Santos, o evento visa o intercâmbio entre os alunos das escolas da rede. No plano pedagógico, espera-se a melhoria dos aspectos ligados à memorização, concentração e tomadas de decisões.

Cada unidade escolar participou com 16 alunos, sendo 8 de cada período.

No final, todos os participantes foram homenageados com medalhas e, os vencedores, agraciados com um jogo de xadrez.

Classificação no período da manhã:

Campeã – Stefani Mota Silva (Escola Mariana)

Vice-campeão – Kauê Oliveira de Souza (Escola Fernando Costa)

3º lugar – Leonardo de Oliveira Gori (Escola Alberto Arradi)

4º lugar – Lucas César de Lima (Escola Alzira)

Classificação no período da tarde:

Campeão – Ryan Kelce Barbosa (Escola Mariana)

Vice-campeão – Gabriel Rodrigues de Oliveira (Escola Mariana)

3º lugar – Sebastião Antonio Dias Júnior (Escola Fernando Costa)

4º lugar – Carlos Alberto Carrara Pereira (Escola Alzira)