ESCOLA ANDORINHA CELEBRA SEMANA NACIONAL DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL E MÚLTIPLA

No período de 21 a 28 de agosto, comemora-se, em todo o Brasil, a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla. Esta data tem o objetivo de ressaltar a importância de entender e discutir conceitos, ideias, sugestões e temas relacionados com a vida de pessoas nessas condições.

Com o tema deste ano “Pessoa com deficiência: direitos, necessidades e realizações”, a Casa da Criança (Andorinha) que atende crianças e jovens com necessidades especiais de Barra Bonita, realizou diversos momentos para comemorar a data.

Dentre gincanas, festas temáticas e aulas de artes marciais, a escola visitou outras escolas municipais da cidade para promover a interação entre os alunos, além de um piquenique e uma passeata pelo centro da cidade com o objetivo de divulgar e incentivar a semana nacional da pessoa com deficiência.