INSCRIÇÕES PARA BOLSA TRABALHO EM BARRA BONITA

Nesta terça-feira (24), o Bolsa Trabalho abriu as inscrições para os interessados em participar do programa. A prefeitura da Estância Turística de Barra Bonita está cadastrada no programa dando oportunidade ao cidadão barra bonitense se inscrever e ter os benefícios. Os interessados pode acessar o link e se inscrever: https://www.bolsadopovo.sp.gov.br/portal/CadastroBolsaTrabalho/index

Confira os benefícios e quem pode participar do programa.

Bolsa Trabalho

• Benefício: oferta de trabalho em órgãos públicos por 4 horas diárias, 5 dias por semana , curso de qualificação profissional virtual, e bolsa-auxílio de R$ 535 por 5 meses.

• Quem pode participar: cidadãos desempregados maiores de 18 anos em situação de vulnerabilidade social, com renda per capita menor do que meio salário mínimo, residentes no estado de São Paulo há mais de dois anos, que não sejam beneficiários de Seguro Desemprego ou qualquer outro programa assistencial equivalente.

• Como participar: inscrição de 24 a 30 de agosto, online, no link https://www.bolsadopovo.sp.gov.br/portal/CadastroBolsaTrabalho/index

• Responsabilidade: Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Formação Profissional e Tecnologia da Informação

Os inscritos poderão escolher seis opções de cursos profissionalizantes virtuais da Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo), com duração de 80 horas:

• Auxiliar de Controle de Produção e Estoque

• Gestão Administrativa

• Gestão de Pessoas

• Organização de Eventos

• Rotinas e Serviços Administrativos

• Secretariado e Recepção

O Bolsa Trabalho tem como objetivo gerar renda, ocupação, qualificação e empregabilidade para a população mais vulnerável, com apoio das prefeituras. Em 2021, o programa impactará cerca de 120 mil pessoas (30 mil bolsas para famílias com aproximadamente quatro membros).

A iniciativa do Governo de São Paulo, desenvolvida pelas secretarias de Desenvolvimento Econômico e de Governo em parceria com municípios cadastrados no programa, tem objetivo de promover a retomada de emprego e renda e vai impactar, direta e indiretamente, cerca de 120 mil pessoas apenas no ano de 2021.