VISITA VIRTUAL À ESTAÇÃO ANTÁRTICA COMANDANTE FERRAZ

A Marinha do Brasil - Capitania Fluvial do Tietê Paraná, em conjunto com o Grupo de Escoteiro do Mar Raphael Palmesan, no domingo, (15) realizaram no Teatro Municipal Zita de Marchi, com apoio da secretaria de Cultura de Barra Bonita, uma visita virtual à Estação Antártica Comandante Ferraz.

Através de um telão o Comandante, Capitão Fragata Alessandro Domingos Gurski responsável pela operação na Antártica, por uma conexão de internet falou ao vivo com a plateia que lotou o teatro. O Capitão Alessandro mostrou todas as dependências da estação, relatando como é o dia-a-dia dos trabalhos.
Apos a vista virtual o Capital abriu para perguntas dos presentes que puderam se aprofundar em detalhes sobre o projeto da Marinha Brasileira na Antártica.

O Comandante da Capitania Fluvial do Tietê - Paraná, sediada em Barra Bonita, Capitão Luiz Carlos Calvo dos Santos Junior coordenou o evento que encantou os presentes que comentaram estar orgulhosos do projeto da Marinha do Brasil.

Estiveram presentes o prefeito José Luiz Rici, vice-prefeito Manoel Fabiano Ferreira Filho, o Deputado Walter Vicioni, o empresário da navegação Edson Palmesan e demais autoridades.

Para os que não puderam estar presentes, o Capitão Calvo sugeriu um link para saber mais sobre o Programa Antártico Brasileiro.