EVENTO CELEBRA “BATALHA NAVAL DO RIACHUELO”

Neste sábado, (11) a Capitania Fluvial do Tietê-Paraná com a prefeitura Municipal da Estância Turística de Barra Bonita, celebrou o aniversário da BATALHA NAVAL DO RIACHUELO, na Praça da Juventude.

O evento contou com a apresentação da Banda Militar de música do Comando do 8º Distrito Naval, que conduziu a trilha sonora da comemoração.

O Comandante da Capitania, Capitão Luiz Carlos Calvo relatou os feitos dos heróis da Pátria em combate, o evento também contou com uma parada naval no rio Tietê com lanchas da Capitania e exposições.

Com a presença de autoridades, o prefeito da Estância Turística de Barra Bonita, José Luis Rici, agradeceu ao Comandante Luis Carlos Calvo e todos da Capitania, em especial a presença da Banda Militar pela realização do evento.

A Capitania Fluvial do Tietê- Paraná, com a Sociedade Amigos da Marinha de Barra Bonita realizaram uma palestra com o tema “O Brasil na II Guerra Mundial”, nas dependências da Fatec. A palestra foi proferida pelo Presidente da ANVFEB-BH, Sr. Marcos Renault.

A Batalha do Riachuelo foi um dos principais eventos militares ocorridos durante a Guerra do Paraguai. Aconteceu no dia 11 de junho de 1865, nas margens do rio Riachuelo, um afluente do rio Paraguai (situado na província de Corrientes, Argentina).