BARRA BONITA REALIZA FESTIVAL INTERNACIONAL DE DANÇA

Evento trará profissionais europeus que premiarão dançarinos com bolsas fora do país e atuarão como olheiros de talentos.

>>>No próximo final de semana, de 5 a 7 de julho, acontece mais uma edição do Festival Internacional de Dança de Barra Bonita, projeto cultural e artístico. O evento será realizado no ginásio de esportes da Associação Atlética Barra Bonita – AABB.
A abertura oficial do evento será em noite de gala com a presença da Orquestra Municipal de Sopros Banda Sinfônica Jovem de Lençóis Paulista e convidados.
Com cerca de 30 horas de espetáculo, ao longo de três dias serão apresentados mais de 350 coreografias. Mais de 600 bailarinos inscritos, de cerca de 40 grupos de todo o Brasil e de mais seis países estarão presentes. A banca de jurados do festival será formada pela americana Katharina Torwesten e pelos austríacos June Tappendorff e Hans Joaquim Tappendorff, diretor do Comitê de Dança da Europa. As notas atribuídas por eles poderão determinar qual será a próxima bailarina ou bailarino brasileira/o que terá a oportunidade de se profissionalizar ou fazer intercâmbio em uma companhia profissional de dança de outro país. Mas além das notas, eles também atuarão em Barra Bonita como olheiros, identificando talentos em apresentações ou durante os workshops que também poderão ser convidados a participar de um intercâmbio de dança na Europa ou integrar uma companhia.•.

ORGANIZAÇÃO:

Além de apresentação de coreografias em mostra analisada e competitiva, o festival também engloba a realização de workshops e seminários de dança ministrados por profissionais do Brasil e da comitiva internacional que permanecerá sete dias na cidade.
Os três dias de evento tem entrada franca, mas a organização pede que o público contribua com a doação de um litro de leite ou um quilo de alimento não perecível.
Os workshops serão ministrados no salão social da AABB, enquanto as apresentações ocorrerão no ginásio do clube.
O Festival Internacional de Dança é uma iniciativa que visa transformar Barra Bonita em uma capital da dança no interior de São Paulo, oferecendo uma mostra de danças que vai do balé clássico ao hip hop, passando pelo jazz, sapateado, contemporâneo, dança do ventre e demais gêneros.
A realização do Festival Internacional de Dança é da Prefeitura da Estância Turística de Barra Bonita e a organização por meio da FrandiProduções.

PROGRAMAÇÃO:

5/7 - SEXTA-FEIRA
20h – Noite de Gala – Abertura Oficial do Evento
Apresentação da Orquestra Municipal de Sopros Banda Sinfônica Jovem de Lençóis Paulista e convidados.

6/7 - SÁBADO
9h – Ballet Clássico Infanto Juvenil e Adulto (Workshop)
12h – Professores do Bem, Movimento Saúde (Aula de Ritmus) aberta ao público (workshop).
15h – Início das apresentações
Mostra Analisada e Competitiva
21h - Premiação

DOMINGO
9h às 13h – Sapateado, Theatre Jazz, Danças Urbanas.
13h30 – Início das apresentações
Mostra Analisada e Competitiva
21h – Premiação.

SERVIÇO:
FESTIVAL INTERNACIONAL DE DANÇA
De 5 a 7 de julho, na AABB
Entrada: 1 litro de leite ou 1 kg de alimento não perecível.
Mais informações: (14) 99751.0450 (organização) e (14) 36410385 (Secretaria de Cultura e Turismo)